Minha sacola
Sacola Vazia
29/09/2023

Cartazes de Oferta e Promocionais como Excelente Ferramenta de Marketing!!

O merchandising utiliza os pontos de venda como uma extensão de veículo publicitário e promocional, na percepção de que ela está sendo usada como um meio de comunicação com o consumidor, no momento crítico em que a decisão de compra está sendo tomada (FERRACCIU, 2007). Conforme explicado pelo site Rock Content (2017) a merchandising é uma técnica focada em apresentar e repassar informações sobre produtos disponíveis em pontos de vendas, com isso, as mercadorias têm maior rotatividade e não ficam paradas muito tempo no estoque. A finalidade principal dessa técnica é atrair clientes para os pontos de venda, fazendo com que eles se sintam envolvidos e atraídos pelos produtos oferecidos.

Segundo Ferracciu (2007), a loja é a principal mídia dos produtos, é nela que são encontrados três pontos básicos: o produto, o consumidor e o dinheiro. Quando o consumidor vai a loja, subentende-se que ele tem a vontade de comprar, então, é de suma importância que os produtos estejam bem expostos, pois, o produto bem exposto vende mais. O consumidor pode fazer compras planejadas, as quais são pensadas antecipadamente, e pode fazer compras por impulso, aquelas que não são planejadas e tem o processo decisório rápido (ELOI et al., 2013).

Para que essas compras não planejadas ocorram, é necessário investir em algumas técnicas, alguma delas são: exposição de forma diferenciada dos produtos, para quebrar o padrão habitual que os clientes estão acostumados a ver; ofertas especiais, quando coloca um produto em oferta ou promoção, e essa é uma forma muito eficaz do cliente comprar por impulso; materiais em pontos de vendas, para chamar atenção para determinado produto (ELOI et al., 2013).

Tanto no segundo como no terceiro item o cartaz tem papel fundamental na exibição de ofertas e informações sobre produtos, eles bem-organizados e em harmonia com a exposição dos produtos é um ponto positivo e que fazem diferença para o consumidor comprar mais produtos por impulso do que apenas o planejado.

A Casa do Cartazista contribui para os comércios aumentarem suas vendas, uma boa exposição de preços no PDV garante muito mais vendas e clientes!

Garanta já o seu material promocional e arrase na estratégia de precificação e cartazeamento do sue ponto de venda! Veja alguns modelos de spplash que são total sucesso

https://www.acasadocartazista.com.br/splash

 

Referências:

FERRACCIU, Joao de Simoni Soderini. Marketing promocional: a evolução da promoção de vendas. 6. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

 

CASTRO, Ivan Nunes de. Entenda o que é merchandising na prática e aprenda a fazer uma estratégia eficaz. Rock Content, 06 nov. 2017. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/merchandising/#:~:text=Merchandising%20%C3%A9%20um%20t%C3%A9cnica%20de,dispon%C3%ADveis%20em%20pontos%20de%20vendas. Acesso em: 05 jun. 2023.

 

ELOI, Fabio; MANSANO, Kito; BONETTI, Luciano; SCHIASCHIO, Mônica; SANTOVITO, Teka. Marketing promocional: um olhar descomplicado. São Paulo: Cengage Learning, 2013.