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Sacola Vazia
29/09/2023

Cartazes de Oferta e Promocionais!!

O cartaz é um dos recursos impressos, mais antigos, usado para transmitir mensagens, informações, esclarecimentos etc. Sendo ele uma técnica utilizada há muito tempo, o cartaz é uma ferramenta que promove comunicação e estabelece interação entre o emissor e o receptor da mensagem. Como ele pode ser utilizado com o intuito de informar, o cartaz se tornou fundamental para comunicação de ofertas no varejo (LAURIA, 2023). Tanto para mostrar um preço, quanto para fazer uma oferta ou promoção, o cartaz serve como meio de transmitir ao consumidor de uma loja as informações sobre preço e oferta dos produtos, ele pode ser considerado um vendedor que não utiliza palavras verbais, pois, dá o destaque necessário ao produto e pode induzir o cliente a fazer uma compra.

De acordo com Ferracciu (2007), a técnica de promoção de vendas fomenta, impulsiona, provoca a venda por meio de ideias e ações que são empenhadas para tal ação. É ela que prepara o caminho para a execução das vendas, impulsionando-as, como o mesmo autor citou, a promoção de vendas é a semeadura e a venda é a colheita. São várias as técnicas de promoção de vendas, tudo vai depender de onde e quais circunstâncias são aplicadas, algumas são mais eficientes para um determinado produto, outras nem tanto. Elas podem ser dirigidas a consumidores finais, equipes de vendas das próprias empresas e muito mais. (FERRACCIU, 2007).

No caso do varejo, em específico, as vendas são realizadas a consumidores finais que estão no ponto de venda para realizar a compra, para Ferracciu (2007) é comum que muitos varejistas utilizem técnicas de oferta para a construção da personalidade de marca de sua empresa, transmitindo a imagem de ser uma empresa que pratica preços melhores para os seus clientes.

Como diz a fundadora da Casa do Cartazista, Ana Paula do Valle: “O cartaz ATRAI o olhar, PRENDE a atenção e COMUNICA com rapidez” e isso resume tudo!!

A Casa do Cartazista conta com diversos modelos de cartazes e splashs, para todos os gostos e locais, linhas temáticas, neutras, com escrita fazem parte da seleção campeã da empresa!!

Não fique de fora, entre e confira:

https://www.acasadocartazista.com.br/cartaz

 

Referências:

LAURIA, Fernando. Comunicação no PDV. Revista Super Varejo – APAS, edição especial Apas Show, v. 21, n. 254, p. 180-182, maio 2023.

 

FERRACCIU, Joao de Simoni Soderini. Marketing promocional: a evolução da promoção de vendas. 6. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.