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Sacola Vazia
26/09/2024

Cartaz como Estratégia de Melhoria na Experiência do Consumidor

Pessoal, olha que legal essa imagem que encontrei no Instagram. Infelizmente não sei qual é o nome do estabelecimento, mas esse gênio merece um prêmio! 🎖


Um simples cartaz, reflete uma estratégia clara de melhoria na experiência do consumidor. Ao categorizar as opções de carne pelo prato que o cliente deseja preparar, o mercado/açougue simplifica o processo de compra e proporciona maior conveniência. Esse tipo de iniciativa é valiosa em um ambiente onde muitos consumidores podem não ter conhecimento técnico sobre os cortes de carne (eu tô nessa turma).

Uma ação como esta, demonstra preocupação com o cliente e oferta uma experiência de compra mais prática e acessível. Além disso, mostra uma abordagem personalizada, ajudando o cliente a tomar decisões de maneira mais rápida e assertiva, o que pode gerar um sentimento de confiança e fidelidade à marca e de quebra otimizar o tempo dos atendentes.

Com pouco dinheiro, o estabelecimento conseguiu agregar os seguintes valores ao seu negócio:

✅️ Acessibilidade e conveniência: Tornou o processo de compra mais eficiente, reduzindo a confusão ou necessidade de assistência adicional.

✅️ Educação: Ensinou o consumidor sobre os cortes de carne e como podem ser usados, gerando conhecimento e empoderamento.

✅️ Humanização do atendimento: Passou uma imagem de que o mercado se preocupa com as necessidades diárias de seus clientes, indo além de apenas vender produtos, mas oferecendo uma solução prática.

 


Não precisa investir alto, muito menos ser expert em comportamento do consumidor. Basta conhecer de perto o seu público, agindo em concordância com as suas necessidades e para isso, muitas vezes vamos precisar sair do ar condicionado e fazer o trabalho em campo, olho no olho do cliente.

 

P.S: Aqui não estamos falando sobre estar certo ou não os tipos de carne para cada finalidade, a intenção é mostrar essa estratégia simples e eficáz!

 

Texto escrito por: Rafaela Naves  - Formada em Comunicação, pós graduada em Neuromarketing e possui 8 anos de experiência no mercado. Tem uma combinação única de habilidades em comunicação e marketing, além de uma vivência sólida no setor de bares e restaurantes. Se destaca por sua capacidade de análise do comportamento do consumidor e por sua visão estratégica aliada à execução prática.